Passeios

Nossos passeios não são vendidos de forma avulsa, apenas dentro de um roteiro ou pacote.

Caso tenha interesse por algum passeio não mencionado, esteja à vontade em nos solicitar na opção de roteiros personalizados.

Complexo de Gizé

Localizado no planalto do Gizé, diferente do que muitos acham, este complexo que aloja as famosas pirâmides do Egito (Quéops, Quéfren e Miquerinos) e a grandiosa esfinge, está localizado nos arredores do Cairo, dentro da cidade. 

Saqqara

Também localizada em Gizé, Saqqara é uma necrópole da antiga capital egípcia Mênfis. Atualmente é um famoso sítio arqueológico, com constantes e importantes descobertas. Dentre as atrações, destaque para a Pirâmide Escalonada de Djoser, considerada até então, a pirâmide mais antiga do mundo.

Mênfis e Museu Aberto

Mênfis foi uma antiga cidade egípcia, uma das capitais do Antigo Egito. Suas ruínas se encontram em uma vila chamada atualmente de Meet Raheena, no distrito de Gizé. Pouco se restou da cidade real, mas destaque para o Museu Aberto que guarda uma estátua enorme de Ramsés II.

Dahshur

Dahshur é uma necrópole situada próxima a cidade de Mênfis, onde é possível conhecer duas pirâmides: a Curvada que foi a primeira tentativa de se construir uma pirâmide com paredes lisas, mas devido a erros de cálculo, teve seu ângulo alterado, designando assim o seu nome. Assim, infelizes com o resultado, uma segunda pirâmide foi construída, a Vermelha, que recebeu esse nome devido ao calcário vermelho utilizado em sua construção.

Museu do Cairo

Também conhecido como Museu Egípcio, localizada no centro da capital egípcia, o Museu do Cairo é considerado umas das maravilhas do Egito atual e ostenta hoje um acervo com mais de 120 mil peças expostas, dentre elas todo o tesouro do famoso faraó Tutankhamon.

Museu Nacional da Civilização Egípcia

Localizado no Cairo, no Museu da Civilização estão expostas as múmias de 18 faraós e 4 rainhas do Egito, dentre elas o do famoso faraó Ramsés II e da rainha Hashepsut. Além disso, é o primeiro museu no mundo árabe focado nas primeiras civilizações egípcias.

Grande Museu Egípcio (GEM)

Localizado próximo às pirâmides de Gizé, quando finalizado, o Grand Egyptian Museum (GEM) será considerado o maior complexo de museus arqueológicos do mundo, com mais de 100mil artefatos históricos. Diante de muitas especulações, credita-se que sua inauguração aconteça ainda este ano. Porém, ela já está aberta a visitações, sendo a principal atração, o seu hall, com destaque a enorme estátua de Ramsés II.

Oásis de Fayoum

Localizado a 2h de carro ao sul do Cairo, encontra-se um dos espaços naturais mais fascinantes do Egito, o Oásis de Fayoum. É uma viagem bate e volta partindo do Cairo, onde é realizado um safari em 4×4 pelo deserto, com pausas para contemplação do Vale Rayan, a Lagoa Mágica e apreciar um almoço preparado pelos próprios beduínos.

Bairro Copta

Localizado no Velho Cairo, região que abriga muitas igrejas cristãs, muito visitada por acreditar que a Sagrada Família tenha se refugiado nesta área, durante a sua fuga pelo Egito. 

Cidadela de Saladino

Construída no século XII como uma fortificação para proteger a cidade contra as cruzadas, foi sede do governo por quase 700 anos. Dentro da cidadela, a atração em destaque é a Mesquita de Mohamed Ali ou mais conhecida como Mesquita de Alabastro.

Bazar Khan el Khalili

O Bazar Khan el Khalili localizado na região do Velho Cairo, é um mercado tipicamente árabe, imenso, sendo possível se perder facilmente pelas ruelas estreitas, que mais se parecem um labirinto. Bazar barulhento, divertido e cheio de cores, lá você encontrará desde especiarias, tapetes, os mais variados souvenirs, até mesmo prata e ouro.

Cairo Noturno com Jantar Típico

É um passeio realizado no final do dia pelas ruas do Cairo, com duração aproximada de 4 a 5 horas. Uma parte é feita em carro, outra parte caminhando pelo centro da cidade. Conhecerão um bairro nobre e por outro lado o velho Cairo. Passearão pelo Bazaar Khan El Khalili, onde poderão se sentar em um café típico, apreciar toda a magia do ambiente. Viverão a experiência de entrar em contato com a cultura e a vida cotidiana do povo egípcio. Ao final do passeio, um jantar de comida típica e retorno ao hotel.

Show de Luzes nas Pirâmides

Traslado do hotel ao show de luzes nas Pirâmides de Gizé, com duração de 1h. A apresentação é com fones de ouvido, cedidos na entrada da atração, e em espanhol. Retorno ao hotel.

Deserto Branco

Localizado a pouco mais de quatro horas de carro do Cairo, o Deserto Branco guarda simplesmente a paisagem mais incrível de todo Egito. Uma região que já foi coberta pelo mar, hoje é formada por grandes rochas brancas, que foram esculpidas pelo vento ao longo dos anos, formando assim os mais variados desenhos. E para os mais aventureiros, é possível acampar uma noite nesse lugar tão inóspito, onde se acomodarão em barracas de camping, sem banheiro e sem chuveiro. Completamente conectados com o deserto, com a natureza. E sob o céu estrelado irão se deliciar com um jantar típico preparado pelos próprios beduínos, regado de chá preto, fogueira para aquecer a noite e muita música e alegria. No dia seguinte, é imprescindível acordar cedo para apreciar o mais lindo nascer do sol que só o deserto pode revelar. Este passeio parte do Cairo, sendo necessário dois dias no roteiro.

Alexandria

Cidade localizada a três horas de carro da cidade do Cairo, Alexandria é uma cidade litorânea, banhada pelo Mar Mediterrâneo. Nos tempos antigos, era conhecida pelo Farol de Alexandria (uma das sete maravilhas do mundo antigo), pela Biblioteca de Alexandria (a maior do mundo antigo) e pelas catacumbas de Kom el Shoqafa (uma das sete maravilhas do mundo medieval). Este passeio é um bate e volta partindo do Cairo.

Oásis de Siwa

Localizada a quase dez horas de carro do Cairo, Siwa é daqueles lugares remotos, pitoresco, simplesmente um verdadeiro tesouro escondido no meio do Saara. Da história da era dos faraós se sobrou muito pouco, mas ainda é possível conhecer o complexo funerário da Montanha dos Mortos, o Templo de Amon e do Oráculo. Neste último, por onde Alexandre, O Grande passou em busca de orientações. O destaque desse passeio fica para a paisagem exuberante, um espetáculo de cores: o verde das tamareiras, as fontes de águas cristalinas e o safari na imensidão de areia. Para conhecer esse incrível oásis é necessário no mínimo de 3 a 4 dias em seu roteiro. A viagem inicia-se do Cairo, em carro, com um pernoite em alguma cidade da costa norte do Egito, cujo mar é o Mediterrâneo.

Templo de Philae

Localizado em Aswan, dedicado a deusa Ísis, a deusa do amor, da alegria e da música, é um dos templos mais conservados do Egito Antigo. Devido a construção da represa de Aswan, o templo foi transferido cuidadosamente para a ilha atual, preservando ao máximo a sua originalidade. Para chegar até ele, é necessário o deslocamento em barcos, gastando um tempo médio de 10 minutos.

Templos de Abu Simbel

Os Templos de Abu Simbel estão localizados a três horas de carro, ao sul de Aswan. É um complexo de dois templos talhados diretamente na rocha: o Templo de Ramsés II e o Templo de Nerfetari, que foi construído especialmente para sua esposa favorita. Devido a construção da represa de Aswan, os templos foram traslados um pouco mais acima do seu local original. As saídas para esse passeio iniciam-se às 4h da manhã, aproximadamente, com regresso a Aswan próximo ao horário do almoço.

Vila Núbia

Realizado na cidade de Aswan, o passeio tem duração de aproximadamente quatro horas. Sairão em barco pelo Rio Nilo, onde poderão tomar banho em suas águas, passear de camelo pela orla e assim chegar à vila Núbia. Os núbios são nativos do sul do Egito, com costumes e dialeto próprio. Irão entrar em uma casa típica, degustar alguns petiscos preparados por eles mesmos. Passearão a pé pela vila e terão a oportunidade de conhecer uma escola e seu tão diferente dialeto. Além da possibilidade de compras de temperos, chás e artesanatos no local. Retorno ao cruzeiro em barco.

Templo de Luxor

Localizado na cidade de Luxor, antigamente conhecida como Tebas, uma das capitais do Egito Antigo. A princípio acredita-se que o templo foi construído para coroações e festividades na época. 

Templo de Karnak

Também localizado em Luxor, o Templo de Karnak sem dúvida é o maior e mais impressionante templo do Egito. Foi construído por múltiplos faraós e ainda hoje o tempo passa por restauração e constantes descobertas. 

Templo de Hatshepsut

Localizado na cidade de Luxor, próximo ao Vale dos Reis, esse templo foi dedicado à rainha Hatshepsut, uma das “poucas faraós” mulheres que o Egito teve.

Vale dos Reis

Localizado também em Luxor, foi o principal local de sepultamento dos principais faraós do Egito. Atualmente, o Vale dos Reis é considerado Patrimônio Mundial da Unesco, sendo considerado um dos sítios arqueológicos mais famosos do mundo. É lá onde se encontra a tumba e a múmia do famoso faraó Tutancâmon.

Colossos de Mênon

Os Colosso de Mênon são duas estátuas enormes de Amenófis III, consideradas guardiãs do templo funerário do faraó, que atualmente encontra-se em restauração na cidade de Luxor. 

Templo de Dendera

Localizado aproximadamente a 85Km da cidade de Luxor, também conhecido como Templo de Hathor, em seu interior há a famosa imagem do zodíaco de Dendera, o qual foi removido do teto, não se sabe se roubado ou não, e atualmente exposto no Museu do Louvre (na França). 

Templo de Abydos

Localizado a 174Km de Luxor, o Templo de Abydos foi dedicado ao deus Osíris, local de muita veneração popular durante o Egito Antigo, onde as pessoas buscavam passar por processos de renovação de consciência. Em seu interior há registros de imagens semelhantes a aviões e helicópteros, além da imagem da flor da vida.

Passeio de Balão em Luxor

O famoso passeio de balão na cidade de Luxor, inicia-se antes no amanhecer, permitindo assim apreciar lá do alto os primeiros raios de sol que começam a desvendar lá embaixo o Vale dos Reis, o Templo de Hashepsut, e se a sorte permitir, sobrevoar o Templo de Karnak. De fato, mais uma experiência incrível a ser vivida no Egito.

Amarna

A cidade de Amarna foi fundada e idealizada pelo faraó Akhenaton (Amenófis IV), marido de Nefertiti e pai do famoso faraó Tutankhamon. Akhenaton enfrentou muitos conflitos religiosos por defender o monoteísmo naqueles tempos. Hoje, a cidade de Amarna encontra-se praticamente debaixo das areias, completamente esquecida, talvez por isso ser pouco visitada pelos turistas, porém muito procurada como ponto de meditações e viagens espirituais. 

Cruzeiro pelo Rio Nilo

A bordo de um barco, viva uma experiência incrível navegando por três ou quatro noites pelo Rio Nilo. Com saídas da cidade de Aswan e término em Luxor (três noites hospedados a bordo) ou, início em Luxor com término em Aswan (quatro noites a bordo).
Durante o trajeto conhecerão os principais templos e atrações do Egito Antigo: Templo de Philae, Templo de Kom Ombo, Templo de Edfu, Templo de Luxor, Karnak, Hatshepsut, Vale do Reis e Colossos de Menon. E entre um passeio e outro, poderão apreciar o frescor da navegação e as águas calmas do Nilo. Ressalta-se que todas essas atrações também podem ser visitadas por terra, em carro.
Os barcos dos cruzeiros são classificados em até quatro categorias: standard, premium, luxo ou ainda super de luxo. A diferença básica é na infraestrutura, qualidade e variedade da comida, qualidade do serviço de toda tripulação, além da rede que pertence o barco.
Importante salientar que cada categoria de barco tem os dias da semana pré-determinados para iniciar a navegação. Algo importante a ser considerado na hora da compra do aéreo internacional.

Templo de Kom Ombo

O Templo de Kom Ombo também conhecido como templo da medicina, pois em suas paredes há várias inscrições de instrumentos cirúrgicos e textos da medicina da época. É a primeira parada dos cruzeiros que começam em Aswan, porém a visita ao templo também pode ser realizada por terra, em carro.

Templo de Edfu

Templo de Edfu, dedicado ao deus Hórus, é um dos mais conservados do Egito Antigo, mantendo-se praticamente intacto. Assim como o templo de Kom Ombo, pode ser conhecido durante a parada dos cruzeiros, como também realizar o trajeto em carro.

Hurghada

Hurghada está localizada a pouco mais de quatro horas de carro da cidade de Luxor. É uma cidade costeira banhada pelo Mar Vermelho, muito famosa pelas águas cristalinas e vida marinha muito rica e colorida. Além das práticas aquáticas, é possível realizar passeios explorando o deserto. O deslocamento até Hurghada partindo de Luxor só é possível por carro. Já o deslocamento a partir do Cairo é possível por avião (1h de voo) ou em carro, gastando em média 6h de viagem.

Sharm El Sheikh

Localizada no sul da Península Sinai, Sharm El Sheikh é uma cidade litorânea, banhada pelo Mar Vermelho muito procurada pelos amantes do mergulho devido as suas águas cristalinas e sua vida marinha riquíssima. A cidade compõe de luxuosos resorts e possui ótima infraestrutura, contando com um aeroporto internacional com voos para o Brasil. Destaque para o Parque Nacional Ras Muhammad, que consiste numa área protegida muito famosa para mergulhos, seja de cilindro ou de snorkel.

Dahab

Dahab é uma cidade litorânea, banhada pelo Mar Vermelho, localizada na costa sudeste da Península do Sinai e a 85Km ao norte de Sharm El Sheikh. Anteriormente foi uma vila de pescadores beduínos e hoje, é considerada um dos melhores destinos de mergulho no mundo. Cidade simples, pitoresca e com praias de tirarem o fôlego de qualquer turista, Dahab oferece inúmeras atividades: destaque para o Blue Hole, local abundante de corais e peixes de recife, muito famoso para os amantes de mergulho e snorkel. Passeios na cidade de Dahab costumam sair de Sharm El Sheikh e indicamos pelo menos dois dias inteiros na cidade.

Passeio de Barco no Mar Vermelho

A partir da saída do hotel até o regresso são 6 a 7h de passeio. Saída em carro do hotel até ao cais, onde um barco estará aguardando. Durante o passeio, parada em uma ilha, onde poderão apreciar um pouco a praia. A bordo estão incluídos um mini almoço, estilo lanche (algo mais leve) além de equipamentos para snorkeling.

Safari pelo Saara com jantar beduíno

Ao total são 5h de passeio, com saída prevista do hotel às 14h. Em jipe, seguirão por um safari pelo deserto até chegarem em uma comunidade nômade, onde será servido um jantar tipicamente beduíno. Após o jantar, regresso ao hotel.

Monte Sinai

Localizado no sul da Península do Sinai, a 200Km ao norte de Sharm El Sheikh, é uma região considerada sagrada pelos judeus, cristãos e muçulmanos. É um pico de 2.285 metros de altitude, onde, segundo a Bíblia, Moisés recebeu as Tábuas da Lei. O passeio ao Monte consiste numa subida de aproximadamente três horas até o pico, que pode ser feita parte a pé e parte sobre um camelo. A subida inicia por volta de 1h da madrugada, com pontos de parada ao longo do trajeto, sempre guiada por um beduíno (árabe nômade do deserto). Em seu topo poderão contemplar o nascer do sol, uma paisagem impressionante das montanhas ao redor, além da conexão sagrada que o local representa. Para uma boa logística de deslocamento, este passeio costuma partir de Sharm El Sheikh, e além do guia se comunicar apenas em inglês, este passeio não é possível de ser realizado de forma privativa.