Passeios
a partir de Luxor
Templo de Luxor
Localizado na cidade de Luxor, antigamente conhecida como Tebas, uma das capitais do Egito Antigo. A princípio acredita-se que o templo foi construído para coroações e festividades na época.
Templo de Karnak
Também localizado em Luxor, o Templo de Karnak sem dúvida é o maior e mais impressionante templo do Egito. Foi construído por múltiplos faraós e ainda hoje o tempo passa por restauração e constantes descobertas.
Templo de Hatshepsut
Localizado na cidade de Luxor, próximo ao Vale dos Reis, esse templo foi dedicado à rainha Hatshepsut, uma das “poucas faraós” mulheres que o Egito teve.
Vale dos Reis
Localizado também em Luxor, foi o principal local de sepultamento dos principais faraós do Egito. Atualmente, o Vale dos Reis é considerado Patrimônio Mundial da Unesco, sendo considerado um dos sítios arqueológicos mais famosos do mundo. É lá onde se encontra a tumba e a múmia do famoso faraó Tutancâmon.
Colossos de Mênon
Os Colosso de Mênon são duas estátuas enormes de Amenófis III, consideradas guardiãs do templo funerário do faraó, que atualmente encontra-se em restauração na cidade de Luxor.
Templo de Dendera
Localizado aproximadamente a 85Km da cidade de Luxor, também conhecido como Templo de Hathor, em seu interior há a famosa imagem do zodíaco de Dendera, o qual foi removido do teto, não se sabe se roubado ou não, e atualmente exposto no Museu do Louvre (na França).
Templo de Abydos
Localizado a 174Km de Luxor, o Templo de Abydos foi dedicado ao deus Osíris, local de muita veneração popular durante o Egito Antigo, onde as pessoas buscavam passar por processos de renovação de consciência. Em seu interior há registros de imagens semelhantes a aviões e helicópteros, além da imagem da flor da vida.
Passeio de Balão em Luxor
O famoso passeio de balão na cidade de Luxor, inicia-se antes no amanhecer, permitindo assim apreciar lá do alto os primeiros raios de sol que começam a desvendar lá embaixo o Vale dos Reis, o Templo de Hashepsut, e se a sorte permitir, sobrevoar o Templo de Karnak. De fato, mais uma experiência incrível a ser vivida no Egito.
Amarna
A cidade de Amarna foi fundada e idealizada pelo faraó Akhenaton (Amenófis IV), marido de Nefertiti e pai do famoso faraó Tutankhamon. Akhenaton enfrentou muitos conflitos religiosos por defender o monoteísmo naqueles tempos. Hoje, a cidade de Amarna encontra-se praticamente debaixo das areias, completamente esquecida, talvez por isso ser pouco visitada pelos turistas, porém muito procurada como ponto de meditações e viagens espirituais.
Cruzeiro pelo Rio Nilo
A bordo de um barco, viva uma experiência incrível navegando por três ou quatro noites pelo Rio Nilo. Com saídas da cidade de Aswan e término em Luxor (três noites hospedados a bordo) ou, início em Luxor com término em Aswan (quatro noites a bordo).
Durante o trajeto conhecerão os principais templos e atrações do Egito Antigo: templo de Philae, Templo de Kom Ombo, Templo de Edfu, Templo de Luxor, Karnak, Hatshepsut e Vale do Reis. E entre um passeio e outro, poderão apreciar o frescor da navegação e as águas calmas do Nilo. Destacando que todas essas atrações também podem ser visitadas por terra, em carro.
Templo de Kom Ombo
O Templo de Kom Ombo também conhecido como templo da medicina, pois em suas paredes há várias inscrições de instrumentos cirúrgicos e textos da medicina da época. É a primeira parada dos cruzeiros que começam em Aswan, porém a visita ao templo também pode ser realizada por terra, em carro.
Templo de Edfu
Templo de Edfu, dedicado ao deus Hórus, é um dos mais conservados do Egito Antigo, mantendo-se praticamente intacto. Assim como o templo de Kom Ombo, pode ser conhecido durante a parada dos cruzeiros, como também realizar o trajeto em carro.
Mar Vermelho - Hurghada
Hurghada está localizada a pouco mais de quatro horas de carro da cidade de Luxor. É uma cidade costeira banhada pelo Mar Vermelho, muito famosa pelas águas cristalinas e vida marinha muito rica e colorida. Além das práticas aquáticas, é possível realizar passeios explorando o deserto.
Mar Vermelho - Sharm El Sheikh
Localizada no sul da Península Sinai, Sharm El Sheikh é uma cidade litorânea, banhada pelo Mar Vermelho muito procurada pelos amantes do mergulho devido as suas águas cristalinas e sua vida marinha riquíssima. A cidade compõe de luxuosos resorts e possui ótima infraestrutura, contando com um aeroporto internacional com voos para o Brasil.
Mar Vermelho - Dahab
Dahab é uma cidade litorânea, banhada pelo Mar Vermelho, localizada na costa sudeste da Península do Sinai e a 85Km ao norte de Sharm El Sheikh. Anteriormente foi uma vila de pescadores beduínos e hoje, é considerada um dos melhores destinos de mergulho no mundo. Cidade simples, pitoresca e com praias de tirarem o fôlego de qualquer turista, Dahab oferece inúmeras atividades.
Monte Sinai
Localizado no sul da Península do Sinai, a 200Km ao norte de Sharm El Sheikh, é uma região considerada sagrada pelos judeus, cristãos e muçulmanos. É um pico de 2.285 metros de altitude, onde, segundo a Bíblia, Moisés recebeu as Tábuas da Lei.
O passeio ao Monte consiste numa subida de aproximadamente três horas até o pico, que pode ser feita parte a pé e parte sobre um camelo. A subida inicia por volta de 1h da madrugada, com pontos de parada ao longo do trajeto, sempre guiada por um beduíno (árabe nômade do deserto). Em seu topo poderão contemplar o nascer do sol, uma paisagem impressionante das montanhas ao redor, além da conexão sagrada que o local representa.